terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não pode existir Luz sem um receptor

Uma das primeiras leis com as quais um aluno se depara no seu caminho dentro da Kabbalah é:
Não pode existir Luz sem um receptor.


Isso significa que, embora o Criador deseje compartilhar e nos dar tudo (Luz), temos que criar um receptor para receber. A quantidade de Luz que recebemos é proporcional ao tamanho do receptor que criamos.
Então, por que não obtemos tudo que desejamos?

Porque pensamos pequeno.  Contentamo-nos com pouco.  Permitimos que a dúvida e o medo nos impeçam de receber a beneficência plena da Luz.

Ao sentirmos alguma carência (depressão, problemas financeiros, de saúde, dor no coração, raiva) temos que ter consciência que a Luz está presente, a bater à nossa porta.  Na verdade, essas coisas “más” são apenas a Luz a forçar o caminho para entrar. O truque é abraçar os desconfortos com entusiasmo, sabendo que uma vez que eles sejam superados, os milagres estarão à nossa espera.  Vamos encarar os nossos desafios como oportunidades para aumentar o nosso receptor. Lembrar que existe Luz do outro lado do desafio.

Peça mais do que apenas alívio da pressão; ou só o dinheiro suficiente; ou alguém apenas para passar a noite, e assim por diante.

Lembre-se que a nossa satisfação e plenitude dependem de PENSAR GRANDE.

Mas tome atenção: quando falamos em manifestar, geralmente temos algo específico em mente.  Queremos manifestar uma nova carreira, um relacionamento empolgante, uma casa maior ou mais saúde.

É importante ter objectivos específicos. Mas paradoxalmente também temos que estar abertos para o que a Luz nos quer trazer.  Uma pessoa profundamente espiritual permanece aberta a toda e qualquer coisa.
Vamos trabalhar na eliminação dos interesses limitados das nossas vidas diárias e deixar que a Luz nos conduza na direcção correcta.  Pode não ser exactamente o lugar para onde esperamos ir, mas, a longo prazo, será melhor.

Assim, esta semana, ao pensar grande, deixe entrar toda e qualquer solução para as suas necessidades, mesmo as soluções que não poderia ter previsto por si mesmo. Trata-se de compreender que você não pode fazer tudo sozinho e de entender que tudo surge na sua vida para o ajudar a crescer espiritualmente – desde que encare os acontecimentos como oportunidades e não como obstáculos.

Tudo de bom,
Yehuda
 www.yehudaberg.com